# Anjos da paz

Bem! Já era para ter escrito isto no dia em que cheguei a terras lusitanas mas, por falta de tempo e motivação decidi escrever só hoje.
Durante o tempo que estive fora fui estando sempre que possível a par das notícias que marcavam a actualidade do nosso país durante o mês de Agosto.
Todos os dias se destacavam os incêndios florestais que todos os anos devastam as zonas verdes que cada vez mais se tornam numa miragem, para não falar dos bombeiros que deram a própria vida para salvarem populações em risco.
Com isto pretendo dar uma especial atenção ao incêndio da Serra do Caramulo que lavrou durante alguns dias consecutivos, roubando a vida a alguns soldados da paz!
É triste chegar a Portugal e logo à saída do aeroporto, deparar-me com uma enorme coluna de fumo para não falar do constante cheiro a queimado que se sentia no ar durante todo o percurso que fiz até casa.
Olhar para a Serra do Caramulo, que desde criança que me lembro de ver uma serra verde e cheia de vida transformada agora num cenário negro e de destruição!
Este inferno que infelizmente passamos todos os anos não passa de um negócio em massa para muitos e uma dor de cabeça para outros...

Comentários

Mensagens populares