# It's complicated

Por vezes, dou por mim a pensar como seria o mundo se não existe guerra, fome, poluição e agora aquele problema que toda a gente fala - A CRISE FINANCEIRA.
Assunto que deve tirar o sono a muita gente!
É triste como a sociedade em que vivemos tem vindo aumentar de dia para dia cada o consumo e preocupando-se apenas com os problemas do presente e do futuro (A CRISE FINANCEIRA)!
É graças a ela que muita gente está a fugir do país que os viu nascer à procura de um futuro melhor, forçando assim alguns países a fechar portas pois estão prestes a explodir com tanta gente a querer entrar para poder garantir um futuro mais risonho.
Agora pergunto eu... e os problemas que se têm arrastado ao longo de todos estes anos?! Foram esquecidos? Pelo menos uma boa parte da sociedade já se deve ter esquecido disso!
É triste olhar para aquilo em que estamos a transformar o mundo!
Isto para não falar no preconceito que infelizmente ainda hoje existe em pleno século XXI!
Começando pela nova ridícula lei implantada na Rússia contra os homossexuais, passando pelos EUA que sempre quiseram ser os senhores do mundo arrastando com isso consequências terminando no preconceito pelo que as pessoas são e pelo estilo de vida que optam.
É ao escrever isto que me lembro de uma conversa que tive à uma semana atrás com o Rolf um amigo que é da mesma opinião que eu no que diz respeito ao preconceito! E como ele sempre diz -"It's complicated!"
Uma pessoa se tem tatuagens ou piercings não faz dela um delinquente, se uma pessoa gosta de usar barba aparada não faz dela um sem-abrigo!
Se uma pessoa escolhe uma orientação sexual diferente não faz dela uma "coisa estranha da natureza".
Vivemos numa sociedade que ainda tem muito que aprender!



Comentários

Mensagens populares