# Conforto

Quando uma pessoa se sente confortável no seu canto, pouco ou nada faz para tornar a sua felicidade mais forte. Infelizmente as pessoas pensam mais nos outros no que nelas próprias, faz parte do lema da vida "Primeiro os outros e depois nós...". Esta atitude, simplesmente porque não queremos fazer sofrer aqueles que vivem connosco, aqueles que amamos e aqueles que nos rodeiam. Atitudes que pensamos serem as mais correctas, mas no final acabamos por magoar alguém que amamos.



"É quando sabemos esperar que aprendemos a desactivar todo o conceito de luta, toda a ansiedade. A maior luta contra a ansiedade é aprender a esperar.
A espera é também o hiato entre uma coisa e outra, é o vazio, é o momento de conexão com o céu. Eu espero. Eu respiro. Eu centro.
Saber esperar dez minutos é um talento. Saber esperar na vida é iluminação.
Espera a tua hora, pois o teu momento há-de chegar.
Espera e serás recompensado. Espera e serás instruído.
Espera e serás iniciado. Espera e serás atendido."


Comentários

  1. Conforto / Desconforto

    Este é um texto difícil de comentar! (pelo menos para mim)
    Dá-me ideia de que não estavas muito confortável ao escrever um texto a que deste o título de Conforto
    Dás a entender que estavas confortável no teu canto, mas cheio de inquietação em relação ao modo como deverias agir em relação às pessoas que te rodeavam.
    Só tens de admitir que tu existes primeiro que tudo e que todos.
    E todos nós sabemos isso, porque ninguém gosta mais de nós que nós próprios, só que por vezes não estamos centrados e surgem as dúvidas e deixamos que os outros tomem o nosso lugar, ocupem o espaço que só pode ser nosso, deixamos que eles brinquem com o pássaro livre que viverá sempre no nosso peito e é só nosso e depois complicamos a vida e tentamos arranjar explicações nos outros que não conseguimos encontrar em nós.
    Amar tudo e todos sem tentar cobrar nada é muito difícil, mas podes crer que é a única maneira que nos pode aproximar mais de nós próprios e consequentemente de nos centrar, equilibrar e ajudar a encontrar paz interior.
    Não foi por acaso que depois tiveste necessidade de ir procurar citações que apelam ao centramento em nós próprios e à necessidade de saber esperar e confiar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faltam as palavras, falta tudo o resto!
      Ao tentares amar tudo e todos sem cobrar nada, quer queiras quer não terá sempre consequências (se não for HOJE, será um dia...).

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares